terça-feira, 9 de junho de 2009

ATÉ SEMPRE! BOAS FÉRIAS!

Caros alunos e alunas,

este Blog foi criado sobretudo com o objectivo de funcionar como diário virtual, para tornar mais acessível opiniões, sugestões, orientações, troca de informações, comentários, dúvidas, textos criativos, críticos ou literários... material por mim indicado(bibliografia) ou por vós realizado (vídeos e fotos de trabalhos, visitas de estudo).

Destinou-se também à publicação de conteúdos relacionados com as temáticas discutidas nas aulas.

Resta-me agradecer a vossa colaboração e disponibilidade durante o presente ano lectivo e desejar-vos muitas felicidades na vida futura.

Ah!... Contem comigo para qualquer dúvida que vos surja... o Blog continuará disponível para todos os que o desejarem consultar.

Interessa agora que compartilhem as vossas experiências e opiniões sobre a criação de um Blog na disciplina de Português.

Um abraço,
Salomé Ramos Neves
A Professora de Português

1 comentário:

  1. Como em tantas outras coisa na vida, as melhores surpresas surgem-nos quase por acaso. Foi exactamente isso que me aconteceu. Enquanto dedilhava à procura do blogue de um amigo, a sugestão da sinestesia visual de "letras às cores" funcionou como uma especie de ratoeira para o meu rato, e lá caí! Percebi que se tratava de um blogue sobre a disciplina de Língia Portuguesa. Desconfiei. Acho que carrego aquele estigma de que a discplina de português tem de ter aquele ar carrancudo e austero, titulada por professores com uma intransigência bélica, com a palmatória sempre ameaçadora como quem defende o tesouro mais valioso do património nacional.E de facto é. Mas a grande diferença é que se pode mudar de estratégia na defesa desse património.É essencialmente isso que oferece este blogue. Visualmente acolhedor, graficamente bem estruturado, cientificamente relevante, esta paragem obriga-nos a fazer uma pequena visita cultural pela nossa literatura de uma forma descontraida. Além disso, faz com que apeteça interagir e meter a foice na seara desta relação cumplice e carinhosa que visivelmente esta professora conseguiu estabelecer com os seus alunos e que me faz sentir um estranho invejoso. Permitam-me agora a ousadia de entabular uma conversa em discurso directo. Olá Salomé! gostaria apenas de lhe dizer que tenho pena de não ter tido o privilégio de me cruzar consigo enquanto discente para me ter ajudado a dar mais colorido às minhas letras.Tenho para mim que só pode ser uma pessoa/professora profissional, empenhada e colorida. Continue. Espero que este comentário não tenha "acinzentado" as cores das suas letras, seria uma pena! Parabéns!

    ResponderEliminar